sexta-feira, 14 de março de 2008

Gato por lebre...


Numa altura em que a Direcção-Geral de Saúde decidiu avaliar o estado nutricional e a prevalência da obesidade em 150 mil crianças portuguesas, levantam-se questões sobre a publicidade a alimentos pouco saudáveis.


Começa dia 13 de Março, por todo o país, promovida pela DECO uma campanha para alertar os pais contra o marketing a alimentos ricos em açúcar ou gordura com o objectivo de reivindicar restrições à publicidade para crianças.


A DECO defende que muita da publicidade alimentar mostrada às crianças oferece produtos pouco nutricionais e quer ver restringidos os horários de transmissão, e o número de emissões.

Par mais informações ir a:

http://www.deco.proteste.pt/map/src/517141.htm

1 comentário:

Curiosa Qb disse...

Desviando-me do tema do post, informo que A Petição em Prol das Crianças Vítimas de Crimes Sexuais FOI ENTREGUE.

Ultrapassadas largamente as 4 000 assinaturas, a 3 de Janeiro remeteu-se carta ao Exmo. Presidente da República Portuguesa, na qual se solicitou uma audiência para a entrega da Petição.

Posto o tempo de espera, que não pode ser indefinido, as acções urgem.

Ainda sem a aguardada resposta da Presidência, a Petição com 13 072 assinaturas válidas no total (4 757 online e 8 315 manuscritas), foi entregue a 29 de Abril no Palácio de Belém, contra prova de recepção.

Agradecemos profundamente a TODOS os que de coração aberto se uniram nesta causa, contribuindo de diversas formas na sua divulgação e recolha de assinaturas.

Sem vós, não se teria chegado aqui. Bem-hajam!