sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Mentalidades retrogadas...


O parlamento guineense, reúne-se no próximo dia 28, para debater uma proposta de lei apresentada pelo Instituto da Mulher e Criança (IMC) no sentido de ser adoptada legislação para abolir a prática da excisão no país, também conhecido pelo «fanado da mulher».
Segundo dados do IMC, só em Bissau e no ano de 2007 mais de quatro mil jovens foram sujeitas a excisão, situação que espelha o aumento da prática do «fanado» no país, apesar deste merecer a condenação da grande maioria da sociedade guineense, para não falar de tuda a comunidade internacional.


"Em conferência de imprensa realizada na quarta-feira, em Bissau, El Haj Abdou Bayo, presidente do Conselho Nacional Islamico (CNI), e Mustafa Rachid Djaló, presidente do Conselho Superior dos Assuntos Islamicos (CSAI), afirmaram ser contra qualquer discussão e eventual aprovação de legislação contra a prática «ancestral» da mutilação genital feminina."

in O Sol


Se vamos considerar práticas ancestrais nunca mais nos vamos livrar da pena de morte, da escravatura, da pedófilia e de outras pragas deste mundo.


A igreja católica já fez mea culpa de outras práticas ancestrais é tempo dos nossos irmãos mulçumanos seguirem o exemplo...



3 comentários:

Anónimo disse...

imaginem se fizessem a mesma coisa aos homens...

;)

Anónimo disse...

Infelizmente estas e outras realidades, não passam de formas de segregar a individualidade humana

Anónimo disse...

Esta malta não tem tino nenhum...

E os mais vulneráveis continuam a sofrer.